Dispositivo de realidade aumentada mantém o preço de US$ 3 mil para novos mercados
A Microsoft está expandindo o alcance de seu óculos de realidade aumentada, o HoloLens, para seis novos países ao redor do mundo a partir desta quarta-feira (12). São eles, Austrália, França, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.
Clientes nesses países poderão realizar o pré-pedido do óculos para desenvolvimento e uso comercial. A novidade chega a cerca de seis meses depois que a Microsoft lançou a edição do HoloLens para desenvolvedores nos Estados Unidos e Canadá e mais de um ano e meio desde que a companhia apresentou, pela primeira vez, o hardware para o mundo.
O preço para o dispositivo nessas novas regiões é o mesmo válido para os EUA, US$ 3 mil, com um ajuste para diferenças de moeda. Segundo a companhia, o HoloLens já começa a ser entregue nas novas regiões no próximo mês.
Expandir o mercado do HoloLens é crucial para a Microsoft, uma vez que colocará o dispositivo nas mãos de mais desenvolvedores em uma época em que a companhia está tentando aumentar o suporte para apps que rodem no Windows 10 e funcionem no headseat de realidade aumentada.
No entanto, o elevado preço do HoloLens não torna o produto uma compra, digamos, banal. Além disso, o aparelho ainda não conta com muito suporte de aplicativos de terceiros e não foi oficialmente lançado com foco no mercado consumidor.
Organizações como NASA, Case Western Reserve University, e as montadoras Saab e Volvo têm usado o hardware para aplicações nos próprios negócios.
Redação:idgnow.
Postar um comentário